Story Business

Caminhos da Motivação: como mudar a realidade de nosso mundo.
(Direção: Alan Najara)
Moderno, envolvente e criativo, History Business vem conquistando a adesão de empresas públicas e privadas por sua forma diferenciada de abordagem. Conheça o History Business e saiba porque.
O Trabalho
Estar atento às oportunidades, trabalhar com espírito cooperativo, pensar que pode sempre haver uma maneira melhor de fazer as coisas, motivar as pessoas e se manter motivado, ter lealdade e foco nos objetivos traçados, acreditar em si mesmo e ter muita, muita fé e perseverança para atingir as metas. Qual empresa não deseja ter um funcionário assim? Aliás, no mundo corporativo de hoje, um funcionário com essas habilidades e comportamentos não é um desejo, mas uma necessidade. O Story Business – Palestras Empresariais por meio de Histórias, desenvolvido pelo empresário, professor, terapeuta holístico e contador de histórias Leandro Bertoldo, relaciona todas essas características no tema Caminhos da Motivação - como mudar a realidade de nosso mundo, focando-as através de três histórias narradas de forma lúdica, onde são utilizados adereços, objetos, bonecos, músicas e imagens, intercalando com a oralidade empresarial. Trata-se de uma maneira diferente de abordar os conceitos de motivação pessoal, trazendo, por meio dos exemplos das histórias, um entendimento mais do que teórico, mas, principalmente, vivencial e emocional, tornando a assimilação desses conceitos algo mais substancial e, consequentemente, mais fácil e prazeroso de serem aplicados, constituindo um ganho enorme para as pessoas e instituições.

As Histórias
  • O homem sem sorte
Um homem que anda às cegas em busca de sua sorte e encontra pelo caminho três momentos e seres: um lobo, uma árvore e uma moça e não percebe que são exatamente o que pode mudar sua vida.
Foco: Perceber as oportunidades

  • A cidade iluminada
A história de uma cidade que era sempre noite e, por isso, não conhecia a luz do dia. Por intermédio de um grupo de artistas, todos os moradores, já descrentes de ver um dia claro, numa bela manhã se deparam com o esplendor do sol.
Foco: Quebra de paradigmas (saindo do lugar comum)






  • A nuvem do céu
História de uma pequena nuvem que não sabia para que servia e, por isso, deseja sempre ser outra coisa. Porém, um dia ela se descobre e tudo passa a ser diferente.
Foco: Crença e valorização de si mesmo








O History Business é perfeito para empresas, feiras, congressos, universidades e escolas e seu formato dinâmico permite o briefing do cliente visando a essencialidade da instituição.

Entre em contato e conheça os pacotes promocionais.

Tempo estimado: 60 a 70 minutos.